Publicado por: lesbianornot | Setembro 14, 2008

Educação Sexual-anatomia

(baseado no Livro “A História de V” de Catherine Blackledge)

A similitude entre o pénis e a vagina é enorme, e até parece que não se diferenciam no tamanho “daquilo” como nós pensamos, mas ao contrário! Isto é, num homem, os corpos cavernosos estendem-se a todo o comprimento do pénis e medem, normalmente, 12 cm. Consistem na cora (com cerca de 6mm) e de um longo corpo (10cm) e por fim, na raíz, os corpos cavernosos bifurcam-se ligeiramente, terminando em dois curtos ramos, cada qual com 2,5cm de comprimento.

Coroa, corpo e ramos: eis a estrutura tríplice dos corpos cavernosos do homem.

E na mulher? É exactamente equivalente no que se refere à similitude que existe entre os corpos cavernosos e, por isso, também está presente essa natureza tríplice, embora menos visível.

 

Pode-se dizer com propriedade, que o clítoris da mulher (os seus corpos cavernosos) é análogo aos corpos cavernosos do homem (o seu clítoris).

 

No caso das mulheres, os ramos são mais compridos e o seu corpo, mais curto.

Reparem na imagem do clítoris da mulher, e isso é representado a vermelho (esqueçam o que sabem, não é só a pontinha…) e transponham essa estrutura para dentro de um pénis – ou seja, num homem, a pontinha junta-se num só corpo, mais comprido, e termina em dois pequenos ramos na raíz.

Já numa mulher, os ramos são mais compridos e o corpo (a pontinha) é mais curto. Por isso, como a parte visível a olho nú, é menor, dá a falsa sensação do tamanho da “coisa” ser menor🙂, quando de facto a disposição é que é diferente!

Se repararem bem, o volume ocupado pela estrutura do homem é cerca de 1/2 da mulher, porque, na mulher, essa estrutura esponjosa se desenvolve de cada um dos lados dos grandes lábios, justamente para que esses ramos possam apertar o pénis e extrair e dar prazer…

Afinal a matriz é feminina e as diferenças são só aparentes.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: