Publicado por: lesbianornot | Setembro 12, 2008

Quando o amor vacila

Adoro “diseurs”. Maria Betânia é uma delas

Há muitos anos, quando a minha vida ainda era muito vivida a ver espetáculos, assisti a um espetaculo intimista, promovido por uma amiga minha, Cristina Bacelar. Nele eram lidos textos, acompanhados pela sua viola. Os textos eram variados, mas todos deliciadores. Ora profundos, ora disparatados, ora cómicos…
Ditos daquela forma especial em voz grave de mulher, e tão bem acompanhados pela música que os ampliava, constituiu dos melhores espetáculos a que assisti. Que saudades. De vez em quando ouço Betânia a ler textos, tão bem que sabe ouvir🙂 Quando o amor vacila

“Eu sei que atrás desse universo de aparências, das diferenças todas, a esperança é preservada. Nas chícaras sujas de ontem o café de cada manhã é servido. Mas existe uma palavra que eu não suporto ouvir e dela não me conformo. Eu acredito em tudo, mas eu quero você agora.


Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, pelas tuas cicatrizes, pelas tuas loucuras todas, minha vida. Eu amo as tuas mãos mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas. Amo o teu jogo triste; as tuas roupas sujas é aqui em casa que eu lavo; eu amo a tua alegria; mesmo fora de si, eu te amo pela tua essência; até pelo que você poderia ter sido se a maré das circunstâncias não tivesse te banhado nas águas do equívoco; eu te amo nas horas infernais e na vida sem tempo quando sozinha bordo mais uma toalha de fim de semana; eu te amo pelas crianças e futuras rugas; eu te amo pelas tuas ilusões perdidas e pelos teus sonhos inúteis. Amo o teu sistema de vida e morte. Eu te amo pelo que se repete e que nunca é igual. Eu te amo pelas tuas entradas, saídas e bandeiras. Eu te amo desde os teus pés até ao que te escapa. Eu te amo de alma para alma e mais que as palavras ainda que seja através delas que eu me defenda quando digo que te amo mais que o silêncio dos momentos difíceis quando o próprio amor vacila.”

 

 


Deixe uma Resposta

Categorias

