Publicado por: lesbianornot | Setembro 11, 2008

A inteligência da cabeça é só o acumular de muitas informações

Não sou dada a gurus e a enaltecimento de personalidades mas vou citar e invocar OSHO (polémico místico contemporâneo, ver em http://www.osho.com), baseando-me no seu livro “Intuição”:

“A inteligência do coração cria poesia na sua vida, dá música aos seus passos, faz da sua vida uma alegria, uma festa, um riso”.

“A vida é do coração.”

“Viver na cabeça é estupidez, mas viver no coração e usar a cabeça, sempre que necessário, é inteligência. Mas o centro, o senhor, encontra-se mesmo no âmago do seu ser”

Talvez por isto tudo, as mentes mais brilhantes não descuraram o processo intuitivo ou mais emocional, nas suas descobertas. Aliás hoje é conhecido o papel das emoções na criação da comummente chamada “inteligência”

Vou contar uma história já sobejamente conhecida. A banheira estava cheia, e quando Arquimedes entrou, a água transbordou. Como uma faísca, surgiu-lhe então a ideia de que isto devia estar relacionado com o seu peso, e assim, de forma inesperada, lhe apareceu a solução para um problema, que consistia em determinar, para o seu rei, se a coroa era inteiramente composta por ouro, ou se haveria mais algum metal misturado.

Daqui surgiu a famosa “EUREKA”. A solução apareceu quando estava RELAXADO.

Muitas outras descobertas, ocorreram em SONHOS.

“O homem que recebeu o prémio Nobel, pela descoberta da estrutura interna da célula, viu-a num sonho. Viu toda a estrutura da célula humana, da célula interior, num sonho, e quando chegou a manhã só teve de fazer um desenho dela. Ele próprio não acreditou que pudesse ser assim, por isso teve de trabalhar durante anos. Após anos de trabalho, chegou à conclusão que o sonho estava certo”.

Por isso Madame Curie, quando ouviu isto, passou a dormir sempre que chegava a um beco sem saída🙂

Nem sempre os sonhos estão certos, mas dormir não é concerteza um desperdício. Durmam bem🙂

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: