Publicado por: lesbianornot | Setembro 9, 2008

Hoje Sonhei

 

Com mísseis, mais não me lembro.

 

Depois outro sonho: uma cidade grande, muito grande, arranha-céus, estou sobre ela em voo nocturno, num plano superior. Estou também num local sobrelevado (lembra-me os filmes sobre LA).

Vários mísseis atingem a cidade. Na noite os clarões.

 

Com água

 

O mar estava agitado, estranho, a sua agitação marcava movimentos erráticos, estranhos à nossa experiência. A sua cor, o seu azul em tons diferentes. Era uma ameaça.

 

Estava com alguém que amava profundamente, queria fazer amor, sabia da ameaça mas era ela que também nos unia, me aprofundava o sentimento, o desejo, o amor. Aliás, nos unia a todos, presentes em carne e osso, não em terreno virtual.

 

Por isto tudo e porque sonho com coisas que acontecem, ainda não consegui perceber se o universo é determinista.
Que há uma relação causa e efeito, é claro. Nesse sentido, tudo se pode prever, mesmo que o sistema se comporte como um sistema caótico- e é-o só no sentido de que a interacção entre tantos elementos torna impossível que nós, humanos, consigamos prever os efeitos de uma acção…; mesmo que nos seja impossível explicar o comportamento de uma partícula, na medida em que o observador interfere com o nível de comportamento quântico, ainda assim, não consegui entender porque vejo o futuro.
E sempre que o vejo, ele acontece. Por vezes aguardei anos, mas ele aconteceu. Quando pressinto algo, invariavelmente acontece exactamente dessa forma.
 Está tudo escrito? Será? Ou haverá uma panóplia de futuros possíveis? Conseguimos estar em dois sítios ao mesmo tempo, conseguimos influenciar os resultados, ou somos meros espectadores?
 

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: