Publicado por: lesbianornot | Agosto 30, 2008

A amiga e as crianças

A minha amiga de longa data veio cá. Trouxe a sua menina de 5 anos (que está do mesmo tamanho da minha), a qual brincou com a minha menina de 3 anos, até caírem para o lado. Corridas e gritos, guinchos, trocas de brinquedos, risos, a casa toda percorrida e vivida pela alegria de duas crianças.

A ida para o jardim, deitar na relva, brincar à apanhada, chapinhar na poça! comer o gelado, pregar sustos.

Agora foram embora as três (a minha filha, a amiga e a sua filha) e eu fiquei no silêncio da casa.

A minha amiga, com quem nunca deixei de trocar confidências – falamos da vida, das relações, das roturas, das esperanças, do papel dos filhos (filhas, neste caso)….do sexo. Ela hetero e eu lésbica.

Afinal, as mesmas histórias, sempre a mesma cumplicidade. Nem ela nem eu pensámos ser mães de família, uma e outra sempre com ideias muito diferentes de toda a gente, muito independentes. Muito feministas, com ideias diferentes sobre o sexo….encontramo-nos agora numa situação muito semelhante. As nossas filhas demonstram a mesma cumplicidade.

Os filhos estão em primeiro e se numa relação longa podem constituir um elemento de clivagem, mesmo entre pai e mãe da criança, que nó não podem dar a outras cabeças!!!!


Deixe uma Resposta

Categorias

